Pastorais

Recepção aos Noivos

Organizar o cerimonial auxiliando os noivos, pais, testemunhas e o celebrante no transcurso da celebração matrimonial.

2) Responsáveis:
Edinéa e Esaú.

3) Reuniões:
Duas vezes ao ano a equipe toda se reúne para formação e avaliação.

4) Trabalhos:
Na semana que antecede o casamento entramos em contato com os noivos para combinar o cerimonial (entrada dos pais, testemunhas, daminha, noivo, noiva...), de acordo com o gosto dos noivos e a orientação da Igreja. No dia do casamento acompanhamos cada um dos momentos da celebração para que tudo corra de forma tranqüila e organizada.

5) Contato:
Secretaria da Paróquia Santo Antônio ou através dos responsáveis;

6) Dados históricos:
A recepção aos noivos surgiu em 1980, idéia do então pároco Frei Ladi, junto com a Coordenação da Pastoral da Família, com a intenção de dar mais tranqüilidade aos noivos, pais, testemunhas e ao celebrante durante a cerimônia, evitando imprevistos e preocupações por parte dos noivos.