Crisma

1) Objetivo:
Evangelizar e preparar os jovens entre 15 e 18 anos para que possam confirmar e professarem sua fé na Igreja Católica.

2) Reuniões:
As reuniões são sempre feitas aos domingos, das 09h às 10h15, nas salas do Salão São Francisco.

3) Trabalhos:
Além das nossas reuniões semanais, somos responsáveis pela liturgia do 1º sábado de cada mês na Comunidade Senhor Bom Jesus e pela liturgia da missa do 2º sábado de cada mês na Santo Antônio; estamos sempre ajudando os diversos grupos de nossa paróquia, quando solicitados, em cada um segundo suas necessidades e objetivos.

4) Contato:
Com os coordenadores ou com a coordenador geral da pastoral, Rafael.

5) Dados históricos:
Desde 1992 a Pastoral da Crisma é de responsabilidade dos grupos de jovens de nossa paróquia. Anterior a esta data, existia o grupo JUCRISA que era responsável por este trabalho.
A Coordenação (catequistas) se renova a cada ano, por isso não existe um grupo fixo responsável por este trabalho. Assim como a coordenação, os métodos de trabalho também são renovados de acordo com a coordenação geral eleita a cada término de curso.

6) Sistema de trabalho:
A cada ano recebemos em torno de 120 jovens que são divididos em grupos de mais ou menos 25 crismandos.
Estes grupos iniciam suas atividades em março e realizam o sacramento da crisma em novembro ou dezembro.
Só são aceitos para o curso jovens entre 15 e 18 anos, e só realizam o sacramento aqueles que tem uma participação ativa no curso e que realmente querem confirmar seu Batismo. Os coordenadores (catequistas) são jovens que atuam em algum dos grupos de jovens da paróquia e que já confirmaram seu Batismo numa distância mínima de um ano.

ATENDIMENTO NA SECRETARIA:

De segunda à sexta das 08h às 17h