Casamentos

Documentação necessária:

- Xerox do RG;
- Batistério atualizado para fins matrimoniais que poderá ser adquirido na paróquia de batismo; se a paróquia for de outra cidade, o pedido ssecretaria;
- Certidão do cartório; esta é uma declaração informando que os noivos vão se casar no civil, especificando o dia;
- Comprovante do curso de noivos*; o curso poderá ser feito em qualquer paróquia;
- Taxa referente ao processo e demais gastos.

*CURSO PARA NOIVOS

O Curso de Noivos deve ser realizado com antecedência, evitando transtornos.

1) Objetivo:

O objetivo do curso é passar aos noivos a importância do casamento como um sacramento, instituído por Deus. Que quando casamos fazemos uma aliança com nosso cônjuge e com Cristo, e essa aliança é inquebrável. Os testemunhos dos casais contribuem para a estória de cada casal presente. Os temas são dentre outros: Amor conjugal, conhecimento de si mesmo e do outro, sexualidade, métodos contraceptivos, educação de filhos, os regimes de casamento (lei), entre outros.

2) Responsável:  Israel e Isamara - (14) 98119-2706 ou (14) 99712-9171

3) Datas:

Os cursos acontecem duas vezes ao ano, da seguinte forma:
Sábado: das 14h00 às 19h00
Domingo: das 8h00 às 12h00
sendo que no domingo participamos da missa das 10h30 com a benção do Frei.

Para maiores detalhes sobre datas entrar em contato com a secretaria paroquial.