Comunidades

Comunidade São João Batista

Alameda Sócrates, Quadra 8 – Pq. Roosevelt Ver mapa
Missas: 1º e 3º domingos: 19h
2º, 4º e 5º domingos: 19h (celebração)

São João Batista

São João Batista - 1ª Missa - 1995

São João Batista - Vista interna dez/2006

A comunidade São João Batista teve início em junho de 1994 quando os moradores do Parque Roosevelt manifestaram o desejo e a necessidade de se reunirem para a oração do terço e o trabalho de evangelização. Neste mesmo ano foi encaminhado o pedido formal ao então pároco, Frei Ladi, para se formar uma comunidade local. Atendendo ao pedido foi realizada a compra de dois terrenos na Alameda Sócrates, quadra 8.

No dia 22 de abril de 1995 Frei Cid celebrou a primeira de diversas missas que foram realizadas no terreno adquirido pela comunidade, mesmo sem dispor das instalações da capela. A escolha do padroeiro, São João Batista, deu-se por sugestão do próprio Frei Cid.

Em outubro de 1997 deu-se início à construção de um salão que serviria de local para as celebrações, missas e eventos da comunidade. No dia 26 de agosto de 1998 foi colocada a cobertura no salão, data que marca também o surgimento das primeiras pastorais, a pastoral do dízimo e a catequese.

Em fevereiro de 2005 a comunidade retomou as obras dando início à construção das salas para a catequese e fazendo a cobertura em frente ao salão, espaços necessários para atender o crescimento da comunidade.

A comunidade São João Batista se orgulha de caminhar seguindo os passos e o exemplo de seu padroeiro. Que São João Batista abençoe a cada uma das famílias que participaram e participam desta caminhada.