Comunidades

Comunidade Santa Edwiges

Endereço: Alameda Netuno, 2-26 - Bairro Santa Edwirges Ver mapa
Missas: 2º, 4º domingos: 8h30
1º, 3º e 5º domingos: 8h30 (celebração)


Santa Edwiges

Santa Edwiges - mutirão 1991

Capela Santa Edwiges

A comunidade Santa Edwiges teve seu início no ano de 1988, quando algumas famílias do bairro Santa Edwiges se reuniram para a novena de natal e depois a novena da Campanha da Fraternidade. Ocorriam também celebrações e reza do terço nas residências e visitas aos doentes por Frei Aldolino, Dona Maria e Sr. Alípio, ministros da Eucaristia da Matriz.

Em outubro de 1989 foi doado por Sirlei Gomes um terreno na Alameda Netuno, local onde a comunidade construiu sua capela. Em outubro de 1990 o terreno começa a ser preparado para as obras da construção da capela que é erguida em verdadeiro mutirão. No dia 25 de dezembro de 1990, às 08h30, Frei Aldolino celebra a missa no terreno da futura capela abençoando e dando início ao trabalho. Com a capela ainda em construção, Frei Nenê celebrou a primeira missa na comunidade no dia 16 de novembro de 1991.

Graças a doações e promoções as obras da comunidade continuaram. Aos poucos foi sendo concluída a capela e se expandiram as instalações com a aquisição do terreno e a construção do salão. O terreno para a construção do salão foi adquirido em abril de 1992 com a colaboração do pároco da época, Frei Ladi, e em março de 1998, no mesmo estilo de mutirão, teve início a construção do salão.

No ano de 2001 a comunidade recebe mais um presente valioso, uma imagem de Santa Edwiges que é doada por um devoto e que agora faz parte da vida e da história de todas as famílias que caminharam com a comunidade.