Artigos

NOSSA SENHORA APARECIDA E AS CRIANÇAS

por: Walter Barduchi
Estaremos em festa no próximo dia 12, quando da celebração do dia da Padroeira principal do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, e iremos também comemorar o dia das crianças.


Cremos que seja este o melhor momento para se refletir um pouco sobre se nossas crianças estão devidamente recebendo uma orientação espiritual adequada. Será que estão tendo uma verdadeira formação católica? É necessário termos sempre em mente que a Igreja dependerá amanhã da sadia e sólida doutrina desvinculada de qualquer vício, ou interpretação pessoal a qual imprimamos nestes jovens em formação.

Precisamos familiarizá-las, de maneira leve e criativa, despertando nelas o gosto pelas coisas de Deus, de modo que sejam levadas a compreender e vivenciar a liturgia, os sacramentos, conhecer e valorizar práticas católico-cristãs como o terço, a devoção a Nossa Mãe Maria, a Sagrada Comunhão com toda a sua profundidade, o devido respeito, atenção. Em caso contrário, teremos sempre algo mecânico e vazio, donde pode-se tentar explicar em parte, a migração de fiéis adultos, para outras denominações não-católicas.

Peçamos uma especial proteção a NOSSA SENHORA APARECIDA, mãe de nós todos, que por sua inspiração possamos transmitir todo o amor que dela e de seu Divino Filho emanam, a nossas crianças, e que, a cada dia, sejamos exemplos verdadeiros de cristãos aos pequeninos, e dessa forma, possamos celebrar um dia das crianças com todo o vigor de quem realmente crê que só em Cristo podemos ter uma vida simples como as crianças e abençoada pela nossa querida mãe Aparecida.