Pastorais

Liturgia e Canto

1) Objetivo:
Evangelizar, organizar e preparar as liturgias e animação das missas de nossa paróquia.

2) Responsáveis:
Para coordenar as 23 equipes de liturgia e as 15 equipes de canto existe uma Equipe Central: Almir, Tânia, Ricardo e Sílvio.

A equipe Central é sempre eleita ou nomeada a cada dois anos.

3) Reuniões:
As reuniões são realizadas uma vez por mês, sempre na primeira quarta-feira do mês, às 20h30 (após a missa), no Salão de Pastoral.

4) Trabalhos:
O principal trabalho desta pastoral é a preparação e animação da liturgia de todas as missas de nossa paróquia. Também temos encontros de oração e formação, tudo para que melhor possamos preparar nossas liturgias.

5) Contato:
Secretaria da paróquia, sacristia ou com as diversas equipes que atuam nas missas.

6) Dados históricos:
Temos 23 equipes de liturgia e 15 equipes de canto em nossa paróquia. Essas equipes são de origens de pastorais, movimentos ou leigos que se encantam e se dedicam para tal trabalho. Cada equipe é responsável por uma ou mais missas, cabendo a elas a responsabilidade de preparar detalhada e liturgicamente a missa em si. Existe uma reunião mensal para que as equipes possam ter uma formação e entrosamento para juntas melhor trabalharem em favor da Eucaristia, que é o próprio Cristo Jesus.