Movimentos

Terço dos Homens

Maria, mãe de Deus e dos Homens, sempre inspirou e recomendou que todos praticassem o exercício da fé, através da reza do terço.

E foi assim... por  inspiração  divina  e  pela intercessão de Nossa Senhora que o TERÇO DOS HOMENS, nasceu no coração da Igreja, na Paróquia de Santo Antônio.

Em fevereiro de 2014, um paroquiano devoto de Maria, recebeu em sonho o convite para iniciar o terço, com outros homens da paróquia.

Um convite direto, um a um foram convidados a se reunir na capela lateral do Santíssimo, com o conhecimento e aprovação do pároco.

Em 17 de março de 2014, as 18:45 da tarde,  um grupo de oito homens deu início ao primeiro Terço dos Homens da Paróquia de Santo Antônio de Bauru.

Desde o primeiro encontro ficou muito claro a todos os participantes que o objetivo principal do grupo era rezar pelas famílias, pela comunidade e pela paz no mundo.

Intenções particulares e coletivas são sempre citadas em todas as reuniões, com o seguinte lema: “Homem também reza”.

Pouco a pouco, a cada reunião, o número de participantes vem crescendo, uns convidando outros e sempre fiéis. Toda segunda-feira, as 18:45 hs o grupo está lá, rezando o terço, na presença de Deus e de Maria nossa poderosa intercessora.

O grupo cresceu, hoje 59 homens já não cabem mais na pequena capela onde tudo começou, e entusiasmados agora nos reunimos no Salão Social da paróquia, onde o espaço  é bem maior, capaz de acolher a todos os filhos de Maria e cada dia recebendo mais adeptos.

Somos agora um grupo, organizado e uniformizado que além de rezar o terço todas as segundas-feiras, assumimos recentemente a liturgia de uma missa mensal.

Assim, toda terceira segunda-feira de cada mês, após a reza do terço, os homens se dirigem à igreja e assumem a liturgia diária da Santa Missa das 19:30 horas.

O movimento do Terço dos Homens tem como objetivo principal...rezar, porém estamos sempre à disposição da paróquia, para auxiliar nas diversas atividades desempenhas pelas muitas pastorais, em favor de um propósito comum.

NÓS REZEMOS UNS PELOS OUTROS, E DEUS CUIDA DE TODOS NÓS, ATRAVÉS DE SUA MÃE, MARIA SANTÍSSIMA. AMÉM!