Movimentos

Legião de Maria

“Com Maria, por Maria, em Maria, penetramos de maneira insensível e segura no mistério de nossa configuração a Cristo Jesus.”- Dom L.J. Suenens em Teologia do Apostolado da Legião de Maria.

Origem

A Legião de Maria é uma associação de católicos, aprovada pela Igreja, sob o poderoso comando de Maria Imaculada. (Manual 1- p. 9)

Finalidade

A Legião de Maria tem como fim a glória de Deus, por meio da santificação dos seus membros, pela oração e cooperação ativa, sob a direção da autoridade eclesiástica, na obra de Maria e da Igreja: o esmagamento da cabeça da serpente e a extensão do Reino de Cristo. (Manual 2 - p. 11)

Espiritualidade

É dever essencial do legionário viver a verdadeira devoção a Maria, em que procurarão imitar a profunda humildade, a obediência perfeita, a doçura angélica, a contínua oração, a mortificação universal, a pureza perfeita, a paciência heróica, a sabedoria celeste no amor corajoso e sacrificado a Deus e, principalmente, na sua fé. Essa espiritualidade se expressa em unir-se inteiramente a Maria através da Consagração anual, do apostolado, da oração legionária diária, da oração diária do terço revivendo os mistérios da redenção, da Missa e da Eucaristia. (Manual 3 - p. 12)

Em Que Consiste oTrabalho

A característica primordial da Legião é levar Maria ao mundo e ganhar o mundo para Jesus Cristo, através de visitas domiciliares (de casa em casa). Tanto é que ela não foi feita para ficar dentro da igreja, mas para sair por aí, realizando trabalho apostólico - visitando doentes, favelados, idosos. (Manual 2 e 6 - pp. 12 e 25)

Na pratica consiste em uma reunião semanal a fim de que os seus membros perseverem, na oração, e no trabalho apostólico, cada reunião é fonte de luz e de energia, em que Maria acolhe os trabalhos e as orações individuais e coletivas do legionário. (Manual 11 - p. 70)

Como Participar (Manual 13 - p.80)

A Legião de Maria está aberta para todos os católicos que:

- pratiquem fielmente a sua religião,

- queiram exercer o seu apostolado na Igreja, como membros da Legião, e

- estejam resolvidos a cumprir todas as obrigações impostas aos membros da organização.

A Paróquia Santo Antonio

O 1º Praesidium foi o Imaculado Coração de Maria, fundado em 1956 - Diretor Espiritual Frei Elias.

A Curia foi fundada em 10 de outubro de 1.999 - Diretor Espiritual Frei José.

Hoje a Paróquia conta com 1 Curia e 9 Praesidia

Contatos Por Telefone

Marli – 3222-6417 / Maria – 3222-2226 / Anésia – 3232-4484 / Cida – 3232-2455

(majacintho@uol.com.br)