Comunidades

Comunidade São José

Endereço: R: Joaquim de Barros Neto, s/n - Casa 152 - Núcleo Fortunato Rocha Lima Ver mapa
Missas: 2º e 4º domingos: 19h00 1º, 3º e 5º domingos: 19h00 (Celebração)

São José

São José - dezembro de 2002

São José - vista interna - 2006

Atendendo às necessidades dos moradores carentes de diversas regiões de Bauru, foi construído pelos futuros moradores e em regime de mutirão, o Núcleo Habitacional Fortunato Rocha Lima. Coube às Igrejas o preparo das refeições que seriam servidas aos trabalhadores do mutirão. No dia 16 de fevereiro de 1994 o Frei Ladi preside a primeira reunião, visando a arrecadação de alimentos e coordenação dos trabalhos de cozinha.

Durante os anos de 1995 e 1996, as casas foram sendo construídas e nos dias 05, 12 e 19 de maio de 1996, os moradores tomaram posse de suas casas. A Paróquia de Santo Antônio, desde o início, se faz presente junto aos moradores com o trabalho de evangelização através de terços, estudos bíblicos e catequese nas residências. Neste tempo já foi escolhido o nome do padroeiro da comunidade, São José.

O dia 19 de março de 1997 foi um dia histórico para a comunidade São José. No dia de seu padroeiro foi celebrada a primeira missa por Frei Aladim. Como a comunidade não dispunha de espaço próprio, a missa foi celebrada no pavilhão que antes era usado para servir as refeições dos moradores. Já a catequese e as reuniões continuavam acontecendo nas casas dos moradores.

Em 1997 a prefeitura cedeu uma escola do núcleo para abrigar provisoriamente a comunidade. Ali ela permaneceu até 07 de fevereiro de 1998, quando passou a ocupar os espaços da Creche São José. Em 2001, graças a senhora Hermelinda dos Santos França, que doou a única casa que possuía, a comunidade ganhou uma sede própria. A casa doada foi transformada em uma pequena capela e no dia 19 de março de 2002, o Frei José Aussems celebrou aí a primeira missa.

A capela de São José está localizada na Rua Treze, nº 152 no Núcleo Habitacional Fortunato Rocha Lima.