Comunidades

Comunidade São Lucas

Enderço: R: Joaquim Ferreira da Costa, 3-92 - Jd. Vânia Maria Ver mapa
Missas: 2º e 4º sábados: 20h
1º, 3º e 5º sábados: 20h (Celebração)


São Lucas

Procissão - 1982

Comunidade São Lucas - 2006

Por volta de 1976 um grupo de pessoas, moradores do Jardim Vânia Maria, começaram um trabalho de evangelização, dedicando uma parte de seu tempo para visitar as famílias, rezar o terço, fazendo novenas e cuidando dos doentes e das crianças.

Em 1978, com a doação de um terreno pelo médico Dr. Arnaldo Curvello e o apoio de Frei Nelson, pároco na época, iniciou-se a construção da capela. A pedido do doador do terreno, São Lucas, padroeiro dos médicos, foi escolhido como padroeiro da comunidade.

Na tarde do dia 24 de outubro de 1981, celebrou-se a primeira missa na capela que foi entregue à comunidade antes mesmo de ser concluída. Aos poucos a construção da capela foi sendo concluída e em 1984 foi construído um salão de festas.

Expressão da vitalidade da comunidade são os estudos bíblicos que surgiram em 1990; as tardes de louvor e oração que surgiram em 1992; os retiros de carnaval "Fonte de água viva" que tiveram início em 1994; as missões redentoristas que aconteceram em 1997 e com elas a formação de pequenas comunidades que até hoje existem como locais de oração de partilha da fé.

No ano de 1998 foi desenhado um projeto de construção do novo salão de festas com salas para catequese. A obra teve início em 1999 com o nome de "Salão de Convivência Pastoral Divina Providência". Em 2004 a comunidade iniciou a reforma da capela, tanto interna como externamente.

Que São Lucas interceda por todos os seus devotos e por todos os que contribuíram nesta história de fé.