Comunidades

Comunidade Senhor Bom Jesus

Endereço: R: Manoel Raimundo da Silva, 1-94 - Vila Bom Jesus Ver mapa
Missas: 1º e 3º sábados: 19h
2º, 4º e 5ºsábados: 19h (Celebração)

Senhor Bom Jesus

Senhor Bom Jesus - Cruzeiro

Senhor Bom Jesus - Capela

Senhor Bom Jesus

Em 1939, Dona Mariana chegava de Minas. Foram três meses de viagem de carro de boi, trazendo uma imagem do Senhor Bom Jesus. Ao chegar em Bauru estabeleceu-se na chácara das Flores do seu irmão Pedro Narciso. Aos poucos surgiu a idéia de construir uma capela. Pedro doou o terreno e Dona Mariana a imagem que a acompanhou na viagem.

Foi assim que, no ano de 1959, surgiu uma capela de madeira na Vila Bom Jesus onde Frei Elias celebrava a missa, assistia casamentos e realizava batizados. Porém, em 1976 a igreja precisou ser desmanchada por conta da madeira que estava muito velha e não resistiria por muito tempo. No lugar da capela ergueu-se um cruzeiro.

A comunidade ressurgiu em 1983, com a realização da Novena de Natal nas residências. Em 1985 foi lançada a pedra fundamental da nova Igreja que foi inaugurada em 16 de outubro de 1988 em missa celebrada por Frei Aldolino. No dia 23 de julho de 1988 Frei Ladi faz a benção da pedra fundamental do salão da comunidade.

Logo a comunidade cresceu em atividades e em participação. Sendo a mais antiga comunidade da Paróquia Santo Antônio, a comunidade Bom Jesus se alegra por participar da vida e da história da Paróquia.