Movimentos

Mãe Peregrina de Schoenstatt

Mãe Peregrina

Evangelizar com Maria, levando às famílias e aos enfermos as graças do Santuário, o abrigo espiritual, a transformação interior e o espírito apostólico;

2) Responsáveis:
Idalina Aparecida Cardoso e Iraci Rissato;

3) Reuniões:
Nos reunimos toda 3ª quarta-feira, 3ª quinta-feira e 4ª quinta-feira, sempre às 15h, na Igreja ou na casa da coordenadora para formação e estudo.

4) Trabalhos:
Estudos sobre o trabalho de evangelização da campanha da Mãe Peregrina; Formação e atualização de zeladores, das famílias e dos enfermos; Grupo de oração e do terço; Romaria ao Santuário de Atibaia;

5) Contato:
Secretaria da Paróquia Santo Antônio ou através das responsáveis;

6) Dados históricos:
A Campanha da Mãe Peregrina Rainha e Vencedora Três vezes Admirável de Schoenstatt da Paróquia Santo Antônio teve início em setembro de 1999, com o movimento de 11 imagens que visitavam as famílias, sendo o pároco Frei Aladin Uber.
Em 2003, Frei Gilberto Piscitelli iniciou o trabalho de evangelização dos enfermos com duas imagens. As imagens dos enfermos visitam 18 pessoas, ficando três dias com cada enfermo.
No dia 01 de junho de 2004, às 15h, o pároco Frei Sérgio Pagan, celebrou a missa da Mãe Peregrina das Famílias e dos Enfermos, com a Unção dos Enfermos, inaugurando assim a missa mensal, sempre na 1ª terça-feira do mês, às 15h.
Cerca de 330 famílias recebem a visita todos os meses.