Pastorais

Pastoral da Juventude (PAJU)

A PAJU e a Crisma são unidas, para que os trabalhos realizados na Crisma possam ser continuados, colaborando com o engajamento dos jovens em sua caminhada dentro da comunidade. Vale lembrar que a PAJU não é um grupo de oração. A pastoral trabalha os mais diversos temas e assuntos do nosso cotidiano. Assuntos sérios que batem nas portas e surgem nas vidas de todos os jovens, trabalhado por quem entende a lingua deles, os próprios jovens.

2) Responsáveis:

A PAJU conta com três coordenadores, que são pessoas eleitas responsáveis por passar e organizar os temas,encontros e demais atividades.

3) Reuniões:

As reuniões são realizadas sempre aos domingos, das 10h30 às 12h, na Sala de Pastoral.

4) Trabalhos:

Além das reuniões semanais, o grupo auxilia na coordenação da Pastoral da Crisma. É responsável pela liturgia do 4º sábado do mês na Santo Antônio. Auxilia os outros grupos conforme suas necessidades, participa dos eventos que envolvem todos os grupos de jovens da Paróquia, é responsável pelo Bar dos Jovens na Quermesse de Santo Antônio e realiza uma vez ao ano um encontro destinado aos participantes do grupo, o famoso ENCONTRÃO.

5) Contato:

Com os coordenadores Tales Freitas, Raquel Penhalves ou Gabriel Codato.

6) Dados históricos:

A PAJU foi fundada em nossa Paróquia no dia 12/10/1970, sempre atuante, vem auxiliando a Pastoral da Crisma, e em alguns jantares Dançantes, participa de algumas peças teatrais realizadas na paróquia e já participou de vários festivais de música realizados pela Diocese.