Artigos

Mês de Julho - Mês do Dízimo

Este mês de julho será dedicado ao dízimo em nossa paróquia!


O apóstolo São Paulo orienta aos cristãos da comunidade  de Corintios, na 2ª Carta, capítulo 9 , versículo 8 da  seguinte maneira: "Poderoso é o Deus para cumular-vos de  toda a espécie de benefícios, para que tendo  sempre e em todas as coisas o necessário,  vos sobre ainda muito para toda a  espécie de obra boa". 

Vamos então refletir juntos: Se  reconheço que o Senhor é  poderoso e desejo receber o que  vem Dele, é porque quero fazer  sua vontade. E querendo o que  Ele tem, lhe dou alegria. Quero  que Deus fique contente comigo.  Faço o que Ele quer. Sou feliz e,  com o que recebo de Deus, faço  outros felizes. É benção tudo que vem  de Deus. Posso ter saúde, riquezas,  poder..., mas sem Deus nada tem valor, a  prosperidade é falsa, porque não temos o que a  tudo dá sabor, colorido e sentido. Não haverá paz,  alegria porque falta a Graça. É importante buscar a riqueza  que vem do Criador. Mas essa riqueza, essa prosperidade,  ultrapassa os limites de minha vida. Devo fazer algo (coisas  boas) que são outras sementes que darão muitos  frutos e dos quais não iremos usufruir aqui na  nesta vida, porque não preciso, tenho  tudo e de sobra. Precisarei, sim, dos  frutos na outra vida, quando terei a  surpresa e direi: "Eras Tu, Senhor?". 

Você que sente vontade de se  inscrever como dizimista em  nossa comunidade, procure a  secretaria da paróquia. E você que  suspendeu temporariamente a sua  contribuição, renove a sua aliança  de gratidão com Deus. Olhe para  frente, recomece a partir deste mês.