Mês de Julho - Mês do DÍZIMO

Mês de Julho - Mês do Dízimo

Este mês de Julho será dedicado ao Dízimo em nossa Paróquia!

O apóstolo São Paulo orienta aos cristãos da comunidade de Corintios, na 2ª Carta, capítulo 9 , versículo 8 da seguinte maneira: "Poderoso é o Deus para cumular-vos de toda a espécie de benefícios, para que tendo sempre e em todas as coisas o necessário, vos sobre ainda muito para toda a espécie de obra boa".

Vamos então refletir juntos: Se reconheço que o Senhor é poderoso e desejo receber o que vem Dele, é porque quero fazer sua vontade. E querendo o que Ele tem, lhe dou alegria. Quero que Deus fique contente comigo. Faço o que Ele quer. Sou feliz e, com o que recebo de Deus, faço outros felizes. É benção tudo que vem de Deus. Posso ter saúde, riquezas, poder..., mas sem Deus nada tem valor, a prosperidade é falsa, porque não temos o que a tudo dá sabor, colorido e sentido. Não haverá paz, alegria porque falta a Graça. É importante buscar a riqueza que vem do Criador. Mas essa riqueza, essa prosperidade, ultrapassa os limites de minha vida. Devo fazer algo (coisas boas) que são outras sementes que darão muitos frutos e dos quais não iremos usufruir aqui na nesta vida, porque não preciso, tenho tudo e de sobra. Precisarei, sim, dos frutos na outra vida, quando terei a surpresa e direi: "Eras Tu, Senhor?".

Você que sente vontade de se inscrever como dizimista em nossa comunidade, procure a secretaria da paróquia. E você que suspendeu temporariamente a sua contribuição, renove a sua aliança de gratidão com Deus. Olhe para frente, recomece a partir deste mês. A contribuição de cada dizimista é ditada pelo seu coração.

...